Doces Delícias®

Doce escolha

0
Uma das partes literalmente mais gostosas de um casamento é escolher quais doces vão enfeitar a mesa do bolo e serão apreciados pelos convidados na ocasião. Uma tarefa além de muito divertida e saborosa, mas que também costuma deixar o casal indeciso e cheio de dúvidas. Em geral, a escolha dos doces de casamento deve levar em consideração o gosto pessoal dos noivos e também as opções mais tradicionais de quitutes que costumam agradar a todos os paladares.

Para ajudar nesta tarefa separamos algumas dicas:

♥ Seis meses antes do grande dia é um momento bacana para começar as degustações.
♥ Não existe quantidade exata de doces, mas a conta mais utilizada é de 4 a 8 doces por convidado e 100g de bolo. Se a mesa de doces for grande você vai precisar de mais doces para preenchê-la, mas o decorador pode ajudá-la nessa tarefa.
♥ Tente escolher 100 doces de cada tipo. Assim a mesa fica mais rica e dá pra montar bandejas completas e bonitas.
♥Você pode alguém alguém do buffet ou do seu cerimonial limpando a mesa de doces. Assim a mesa permanece arrumada do início ao fim da festa.
♥ Na festa, o ideal é que os convidados fiquem à vontade para se servir dos docinhos
♥Os bem casados podem ficar arrumados tanto na mesa de doces, quanto em uma mesa perto da saída dos convidados. Com a quantidade sugerida, não há necessidade de ter uma pessoa tomando conta dos bem casados.
♥ No dia da festa nem sempre os noivos conseguem saborear os doces, então é bom pedir para o responsável pelos doces ou para sua cerimonial guardar uma caixa dos doces.

O que escolher

Hoje é possível encontrar uma infinidade de doces específicos para festas e casamentos. Existem doces de todos os tipos: caramelados, fondados, em vasinhos, passados no açucar. Os que mais agradam são doces de chocolate inclusive ao paladar da maioria dos convidados, já os doces feitos com ovos não agradam tanto e costumam sobrar, por isso não é recomendado encomendar grandes quantidades de doces com ovos. Selecionamos alguns dos doces mais comuns e mais pedidos em festas de casamento, clique nos nomes destacados para ver outras opções:

Mini Bolos: É muito comum em casamentos ter um bolo e miniaturas do mesmo, que servem para decorar a mesa e até como lembrancinha de casamento. As miniaturas podem ser idênticas ao bolo da festa, como em versões diferentes. Dois tipos de mini bolos que estão em alta são os decorados com pasta americana e os naked cakes. 



Bem-Casado: O doce mais clássico no cardápio de festas de casamento.Para os casais mais tradicionais, esse docinho não pode faltar na mesa de doces, ou na lembrancinha.



Camafeu: Também tradicional em casamentos ele pode ser feito no formato original (compridinho) ou redondinho com diferentes coberturas;




Brigadeiro:O brigadeiro é outro doce bem tradicional em festas, seja em aniversários ou em casamentos. É o doce favorito pelos brasileiros e não pode faltar na sua festa, seja ele tradicional ou gourmet (com sabores como champagne, amargo, ao leite, chocolate belga, limão, laranja, pimenta, pistache, nozes, etc.) O brigadeiro pode ainda ser servido em copinho, para comer com colherzinha e é bem prático. 




Sushi: Um dos doces mais modernos e inusitados, que está conquistando espaço nas festas de casamento, são os sushis de chocolate e frutas. Sushi de limão, frutas vermelhas e outros, além de bonitos para decorar, são deliciosos e diferentes. Misture tipos de doces mais inusitados com os tradicionais na mesa.



Trufas: Outro clássico que nunca pode faltar são as trufas. Não precisam ser grandes ou em formato tradicional, você pode servir as trufas de variadas formas. O sabor escolhido também fica a critério dos noivos e são várias as possibilidades: maracujá, cassis, uva, morango, abacaxi, chocolate, chocolate com pimenta, limão, frutas vermelhas entre muitos outros e ela também tem a versão aberta que fica linda na decoração. A trufa tradicional sempre agrada o gosto da maioria dos convidados.





Pão de Mel: Os pães de mel, quando cobertos com chocolate e decorados, ficam lindos e combinam perfeitamente com a mesa de doces do casamento.



Frutas: Coloque pelo menos um doce que acompanhe uma fruta, como morango no chocolate, damasco com brigadeiro branco ou cereja com chocolate ao leite para tentar agradar à todos.


No copinho: doces no copinho ou verrines são um hit, enchem a mesa e são extremamente gostosos!



Outras opções: Tortinhas; tartelette de limão, de chocolate;mini mousse de maracujá, de chocolate, de limão; beijinho, olho de sogra, bicho de pé,  macarons; e etc. 



Os doces também podem ser personalizados, com iniciais do casal e de diferentes formatos. Fontes:1,2,3,4.



Os macarons ficam lindos na mesa em grandes taças!!

Entre em contato, conheça nossos produtos e marque uma degustação! Temos grande variedade de bombons, trufas, bem-casados, bolos e lembrancinhas para que o dia do seu casamento seja uma delícia! Mais sugestões para casamento você encontra aqui. Acompanhe nossas novidades na nossa página do Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário