Doces Delícias®

Chá de Bebê

0
  Um Chá de Bebê é uma festa onde a futura mãe recebe presentes para seu bebê que está chegando. Normalmente, a festa é organizada entre o 6º e 8º mês da gestação. A história dessa celebração começou na Inglaterra vitoriana, ainda que fosse bem diferente de como é hoje em dia. Naquela época, o Chá de Bebê era um encontro que acontecia depois do nascimento da criança, quando a mãe quase não saía de casa e recebia a visita das amigas e avós, que davam conselhos e levavam presentes, muitos deles feitos por elas mesmas, enquanto tomavam um tradicional chá da tarde. 

Biscoito Chá de Bebê
  O Chá de bebê como conhecemos atualmente ganhou esse formato no século XX, nos Estados Unidos, quando passou a acontecer durante a gravidez e se tornou mais informal e divertido, com brincadeiras para a mãe e todas as convidadas; além de se popularizar a famosa lista de presentes, muitas vezes elaborada por amigas da mãe para que ela tenha que adivinhá-los durante o encontro. 
Biscoito Chá de Bebê
        
   Aqui no Brasil o Chá de Bebê já virou uma tradição popular e antigamente era oferecido só para a futura mãe e somente as mulheres participavam. Mas hoje em dia, muitas pessoas optam por realizar os Chás de Bebê onde ambos os pais participam, e/ou convidam os amigos homens para participar. Outro aspecto que esta sendo alterado é o fato, que os Chás de Bebê inicialmente dados somente para o primeiro filho da mulher, agora são repetidas para cada novo bebê e para filhos adotivos. Não é incomum ter mais de um Chá de Bebê para um mesmo filho, por exemplo, um com amigos e parentes e outro com colegas de trabalho.

   Uma variação especial do Chá de Bebê é o Chá de Fraldas, onde os presentes preferenciais são as fraldas. Como algumas coisas do enxoval são pessoais e dependem muito do gosto de cada pessoa, pode ser interessante fazer o Chá de Fraldas. Mas ele pode não ser obrigatoriamente só de fraldas,podem ser incluídos itens para cozinha, banho e higiene. 
Biscoito Chá de Bebê


  Como uma importante comemoração para as futuras mães, o Chá de Bebê está cada vez mais personalizado, podendo ser um íntimo chá de fraldas entre os melhores amigos ou um grande evento temático, com decoração, convites, lembrancinhas e brincadeiras feitas sob medida para a ocasião.(Fonte 1, 2, 3)

Se você está organizando um Chá de Bebê, entre em contato conosco! Vamos adorar mostrar nossas sugestões para a sua comemoração ficar ainda mais doce! 

0 comentários:

Postar um comentário