Doces Delícias®

Olá, Estamos de volta!

0
Fizemos uma breve pausa para a repaginação do nosso Blog - o que você achou?! 
Voltamos com algumas novidades: agora você pode acompanhar nossas  delícias também pela nossa nova página no Facebook que você pode curtir aqui e comentar os posts do blog direto do seu perfil!
Também temos nosso perfil no Google+ e não esqueça de nos acompanhar no Instagram.

Mas vamos ao que interessa, a delícia que trazemos hoje para você: 
Brownies direto do forno!!!

Brownies
       
          O Brownie é um bolo de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos, que tem um leve gosto de chocolate meio amargo e geralmente é acompanhado por sorvetes e geleias. Não se tem certeza sobre sua origem, mas sabemos que ele apareceu para o mundo no início do século 20. 
       Sua criação é cercada de lendas e mitos, e por isso não existe uma confirmação sobre qual região ele nasceu, mas muitos dados históricos apontam para a região de "New England" no nordeste dos EUA.  A versão mais popular para sua história, é de que o Brownie foi criado por descuido de um cozinheiro que se esqueceu de adicionar fermento ao preparo de um bolo de chocolate. Para não admitir o erro, ele cortou a massa em quadrados pequenos e os serviu, anunciando a todos que havia preparado alguns “Brownies” e todos adoraram. A notícia se espalhou e rapidamente sua “invenção” tornou-se popular e adorada pelo mundo afora.
       Sua textura está entre o bolo e uma espécie de cookie - casquinha crocante, durinho por fora e macio e úmido por dentro. Com o tempo, as pessoas começaram a dar um toque mais sofisticado a preparação acrescentando castanhas, pedaços de chocolate, marshmallows, doce de leite, frutas... (Fonte: 1, 2)

Que tal encomendar esses deliciosos Brownies para um brunch, ou para presentear aquela pessoa especial?


0 comentários:

Postar um comentário