Doces Delícias®

Wraps!

0


Wraps

    
     A origem do nome Wrap vem do verbo inglês “to wrap”, que significa embrulhar. Sim, os Wraps são justamente sanduíches embrulhados ou enrolados em pães de massa bem fina.
     
     Apesar de ser popularmente conhecido pela versão americana, mexicanos, armênios , gregos, turcos e curdos têm comido wraps desde antes de 1900, com nomes diferentes e recheios típicos: tortillas de farinha de trigo, lavash (pão típico da Armênia ),  pita (pão folha), entre outros.Nos Estados Unidos eles surgiram mais especificamente na Califórnia, nos anos 90, como uma adaptação de um prato típico e México: o burrito, se popularizando rapidamente.

    Os pães mais adequados para enrolar os Wraps são o pão folha (massa oriental vendida em supermercados) ,massa de crepe ou tortilhas compradas prontas.Sempre que se saboreia um Wrap, estamos comendo uma iguaria leve, saudável, sem frituras, mas sem abrir mão do prazer do sabor e do visual.
    Essas delícias enroladas também invadiram os coquetéis, com várias possibilidades de recheio como lagarto fatiado, queijos, mortadela, salame ou outros temperos mais picantes, ou ainda na sua versão com apenas vegetais. Pode também ser servido em  festas mais requintadas, mas contando com recheios também mais requintados (salmão defumado, rosbife, etc.) [Fonte 1, Fonte 2]

Que tal encomendá-los para seu brunch ou coquetel?

0 comentários:

Postar um comentário