Doces Delícias®

Escolhendo a data para se casar...

0

Se maio é o mês das noivas mas não dos casamentos, qual é o melhor mês para casar?



     Pensar a data do casamento, é uma tarefa um pouco mais complicada do que se pensa. Existem algumas coisas a serem avaliadas como: flores da estação, incidência de chuvas, calor, dia ou noite, familiares em outra cidade, disponibilidade de vagas em igrejas e buffets, entre outras. Por isso, valem algumas dicas para ajudar na sua escolha:


     Começando pela escolha do mês, observe as características de cada um e o tipo de festa e cerimônia que deseja.
Janeiro e fevereiro são meses quentes, com dias bonitos mais longos que as noites. Entretanto, nessa época, também ocorrem mudanças bruscas no clima, como a ocorrência de chuvas fortes e passageiras, principalmente no fim da tarde. Então, cuidado com cerimônias ao ar livre ou marcadas para o início da noite. Por outro lado, são meses de férias e tem também o feriado mais longo, do Carnaval, o que pode facilitar a presença de parente que morem em outro estado.

Os meses de março, abril e maio são os preferidos para se casar. É nessa época que as pessoas voltam das férias e das viagens de Carnaval e já levam uma rotina normal. Apesar de em alguns estados ter quedas bruscas de temperatura, as chuvas costumam diminuir consideravelmente. Mesmo assim, se optar por um casamento ao ar livre, o ideal é ter uma cobertura de reserva.

Já nos meses de junho, julho e agosto, as chuvas costumam não aparecer, mas por outro lado, em muitos estados essa é a época mais fria do ano. Pense que julho também é mês de férias escolares, caso tiver convidados em outros lugares, o que facilita a presença deles.Se o casamento for ao ar livre o mês de agosto é o mais adequado, pois, é o de clima mais seco do ano.

A primavera chega com os meses de setembro, outubro e novembro, trazendo um clima todo especial, ainda mais para um casamento. Mas cuidado, pois as chuvas costumam voltar nessa época do ano. Nesse período temos uma ocorrência maior de feriados.  Novembro é sua última chance de casar antes de toda aquela correria com a chegada das festividades do fim do ano. Dezembro, é o mês mais concorrido para os casamentos, como falamos aqui. Mas, caso decida por esse mês, prefira realizar o casamento ainda na primeira quinzena.

Atenção:
  • Se a lua de mel será uma viagem logo após o casamento, não se esqueça de adequar sua data ao clima do local para onde você deseja ir.
  • Vai se casar na Igreja? Algumas Igrejas têm enormes filas para agendar as datas e muitas vezes você não vai conseguir adata que gostaria. Procure se informar, cada uma tem suas especificidades: algumas não celebram casamentos aos domingos, outras não celebram em determinados horários. Se isso é uma prioridade, investigue as possibilidades na sua Igreja.

       O melhor dia da semana


     O dia da semana também deve ser considerado na hora da escolha. Tem gente que prefere o sábado, por ser o dia com maior probabilidade dos convidados comparecerem. Mas quem quer economizar, é melhor escolher a sexta ou o domingo. Há ainda aqueles casais que escolhem os outros dias da semana por se tratarem de datas muito especiais. Mas lembre-se que as festas que acontecem no meio da semana, precisam ser mais curtas, já que no dia seguinte, a maioria dos convidados seguem com sua rotina normal.

Faça algumas considerações:
  • Você faz questão que seja uma data que já é especial? Algumas pessoas acham romântico, por exemplo, se casar no dia dos namorados. Ou na mesma data do início de namoro, o primeiro beijo, quando se conheceram…
  • Você acredita em astrologia, numerologia, datas cabalísticas ou similares? Então, aproveite e pesquise dicas de boas datas.
  • Gosta de datas raras, como 14/11/14, 15/05/15 ou 15/11/15?
  • Lembre-se dos feriados: não se esqueça de dar uma olhada na tabela de feriados da sua cidade (não vale calendário nacional – nele você não vai encontrar os feriados municipais). E cuidado com os feriados próximos a data que você quer, já que ela pode estar no meio de um feriado prolongado. Se você conta com muitos convidados de outras cidades, deve levar em conta os feriados das cidades deles também. 
Depois da data escolhida, o save the date é uma forma interessante de avisar os familiares e amigos que vocês já tem dia e hora marcados, assim todo mundo pode se programar. É um pré-convite simples, que deve ser enviado aos convidados de 4 a 6 meses antes do casamento. É uma ideia bem bacana principalmente para os convidados que moram longe e devem programar a viagem. Fontes: 1,2,3.




Já escolheu a data de seu casamento? E o buffet de doces?! 

Entre em contato, conheça nossos produtos e marque uma degustação! Temos grande  variedade de bombons, trufas, bem-casados, bolos e lembrancinhas para que o dia do seu casamento seja uma delícia! Mais sugestões para casamento você encontra aqui. Acompanhe nossas novidades na nossa página do Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário