Doces Delícias®

O Dia das Mães na História

0
         As origens do Dia das Mães se perdem no tempo e confundem-se com o culto às deusas da fertilidade, da colheita, ou da primavera. Na Grécia antiga, encontramos os primeiros indícios de comemoração desta data em que havia festas à deusa Réia, mãe dos deuses. Neste dia, os gregos faziam ofertas, oferecendo presentes, além de prestarem homenagens à deusa.
          Os romanos, que também eram politeístas e seguiam uma religião muita parecida com a grega, faziam este tipo de celebração. Em Roma, durava cerca de 3 dias ( entre 15 a 18 de março). Festejava-se a Matronalia, em homenagem à deusa Juno, no início de março.  A comemoração tomou um caráter cristão somente nos primórdios do cristianismo, era uma celebração realizada em homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus. 
         Na Idade Média, uma comemoração mais semelhante a dos dias atuais podemos encontrar na Inglaterra do século XVII, era o “Domingo das Mães”. Durante as missas, os filhos entregavam doces e pequenos presentes para suas mães. Aqueles filhos que trabalhavam longe de casa, ganhavam o dia para poderem visitar suas mães que os ingleses chamavam de “mothering day”. Portanto, era um dia destinado a visitar as mães e dar presentes, muito parecido com que fazemos atualmente. 
        Seja nos cultos pagãos ou nas religiões tradicionais, a maternidade e seus significados sempre foram celebrados. Lembrando que Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.Fonte:1,2,3.


Para presentear a sua Mãe, oferecemos diversas lembranças deliciosas:



Caixinha de Pão de Mel
 
                                                ♥Coração de chocolate recheado de bombons

Entre em contato, faça sua encomenda! Mais sugestões de deliciosas lembrancinhas você encontra aqui. Acompanhe nossas novidades na nossa página do Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário